5 dicas para celebrar aniversário de funcionários

13_24-03_blog

O employee experience é um dos principais fatores que determinam o sucesso de uma empresa. Afinal, um ambiente de trabalho saudável e motivador pode gerar resultados muito mais positivos do que um ambiente hostil e desmotivador. 

Ao melhorar o employee experience, a empresa também pode melhorar a produtividade e a retenção de talentos. Funcionários felizes e motivados tendem a trabalhar com mais dedicação e comprometimento, gerando resultados mais positivos para a empresa como um todo. Além disso, eles são mais propensos a permanecer na empresa a longo prazo, reduzindo os custos de contratação e treinamento.

E uma das formas mais eficazes de melhorar o employee experience é lembrar-se das datas importantes na vida de cada colaborador. Seja um aniversário, um casamento, o nascimento de um filho ou qualquer outra data marcante, demonstrar interesse e reconhecimento por essas datas pode fazer com que o colaborador se sinta mais engajado e motivado a contribuir com o sucesso da empresa.

Quando se trata do aniversário de um colaborador, essa valorização pode ser ainda mais significativa. Afinal, essa é uma data muito especial e pessoal, que merece ser lembrada e comemorada.

Confira 5 dicas para comemorar o aniversário dos colaboradores e descubra como pequenos gestos podem gerar grandes resultados em sua empresa.

1. Day off ou half-day off (Dia de folga): Uma maneira de mostrar que a empresa valoriza seus funcionários é dando-lhes um dia de folga ou meio dia de folga no dia do seu aniversário. Isso permitirá que os colaboradores possam aproveitar o seu dia de maneira especial, seja com a família ou amigos. E, mesmo quem não costuma comemorar o aniversário, este dia pode ser utilizado pelo colaborador para fazer outras atividades.

2. Confraternização coletiva com os aniversariantes do mês: Realizar uma confraternização com todos os aniversariantes do mês é uma ótima maneira de unir a equipe e celebrar juntos. A empresa pode organizar um almoço ou um happy hour para que os colaboradores possam se divertir e se conhecer melhor.

Lembre-se que a festa precisa ser em um dia que todo mundo possa curtir, tá? O pessoal do RH vai escolher um momento em que as coisas estejam mais tranquilas no trabalho.

3. Bônus no Salário/Vale-Alimentação: Uma ótima ideia é reconhecer e valorizar o esforço deles com um bônus no salário ou um vale-alimentação. Além de incentivar a equipe, isso demonstra que você valoriza o trabalho de cada um. 

4. Mural de aniversariantes do mês: Isso é uma forma simples e eficiente de reconhecer o trabalho dos funcionários. E o melhor de tudo, você pode colocá-lo em um local estratégico da empresa para que todos possam ver ou, se estiver trabalhando em casa, pode ser enviado por e-mail para toda a equipe. Vamos juntos tornar o ambiente corporativo mais acolhedor e amigável!

5. Brindes e presentes personalizados: Por fim, oferecer brindes e presentes personalizados pode ser uma maneira criativa de celebrar o aniversário dos colaboradores. A empresa pode escolher um presente que combine com a personalidade do funcionário ou com a cultura da empresa, como camisetas, canecas, cadernos e muito mais. Isso fará com que o colaborador se sinta valorizado e reconhecido pela empresa.

Para facilitar a escolha do presente, o RH pode montar algumas opções de kits para aniversário de funcionários e personalizá-los de acordo com cada pessoa, enviando os itens que mais combinam com cada um juntamente com uma mensagem personalizada. É importante lembrar que na hora de definir os presentes para os aniversariantes, devemos optar por itens úteis e diferenciados para causarmos uma boa impressão ao aniversariante.

E como queremos ajudá-los nessa missão, separamos 3 ideias incríveis de presentes de aniversário para funcionários que vão surpreender. Confira abaixo:

4 ideias de presentes de aniversário para funcionários:

– Kit almoço

– Kit sempre online

– Kit viagem

– Kit Churrasco

Com certeza essas opções serão um sucesso entre seus colaboradores! Lembre-se sempre de valorizar quem trabalha conosco, afinal eles são parte essencial do sucesso da empresa. Quando a empresa se preocupa em lembrar dessa data tão especial, ela mostra que se importa com o bem-estar e a felicidade de seus colaboradores. Além disso, essa prática pode gerar um forte sentimento de pertencimento e camaradagem entre a equipe.

A FirstHug é especialista em criar conexões emocionais entre empresas e colaboradores. Confira o aqui o nosso guia de brindes para ter mais ideias incríveis para montar o kit perfeito de aniversário para seus colaboradores.

Inscreva-se em nosso blog

Receba nossos conteúdos diretamente no seu e-mail

A First Hug precisa das informações de contato que você nos fornece para comunicar informações sobre produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser. Para obter mais informações, confira nossa Política de Privacidade.