Dia das Mães na Empresa: 6 ações para celebrar essa data

09_17-04_BLOG

O Dia das Mães é uma data celebrada por muitos países. É um dia em que se celebra o amor, o carinho e a dedicação que as mães têm por seus filhos. Por ser tão especial, esta é uma data que não pode ficar de fora do calendário comercial. Para as empresas, essa é uma oportunidade única de demonstrar o seu reconhecimento e valorização para as mães que fazem parte da equipe.

Por isso, neste artigo, vamos apresentar 6 ações que as empresas podem realizar para comemorar este dia e tornar essa data ainda mais singular para as mães de seus colaboradores.

Acompanhe conosco e saiba como fazer do Dia das Mães um momento inesquecível para todas as mães da sua empresa.

Significado/Importância do Dia das Mães

A história do Dia das Mães remonta à Grécia antiga, onde a deusa Rhea, mãe de todos os deuses, era homenageada com festivais em sua homenagem. Na Inglaterra do século XVII, o “Domingo da Mãe” foi criado para homenagear as mães e mães de Deus, enquanto os trabalhadores domésticos na Inglaterra do século XIX tinham um dia de folga para visitar suas mães.

No entanto, a celebração moderna do Dia das Mães teve origem nos Estados Unidos em 1908, pela ativista Anna Jarvis. Ela iniciou uma campanha para que houvesse um dia dedicado às mães, como forma de homenagear a sua própria mãe, que havia falecido recentemente.

A campanha de Anna Jarvis foi bem-sucedida e, em 1914, o presidente norte-americano Woodrow Wilson oficializou o Dia das Mães como feriado nacional nos Estados Unidos.

Desde então, muitos países ao redor do mundo, incluindo o Brasil, celebram esta data, comemorada no segundo domingo de maio, que se tornou uma das mais importantes do calendário comercial e social. Afinal, as empresas aproveitam essa oportunidade para promover ações de marketing e vendas, além de reconhecerem e valorizarem as mães que fazem parte de suas equipes.

Isso mesmo! Inserir a comemoração do Dia das Mães na cultura da empresa é uma excelente forma de motivar o time e reforçar o compromisso e a valorização dos colaboradores, além de fortalecer o relacionamento entre a empresa e as famílias dos colaboradores.

Aproveite essa oportunidade para mostrar aos colaboradores o quanto a empresa se preocupa com eles e seus familiares. Não deixe essa data especial passar em branco!

Ações a serem realizadas

Para tornar o Dia das Mães ainda mais especial para as mães da equipe, é importante que a empresa planeje algumas ações especiais. Confira abaixo seis ideias de ações que podem ser realizadas:

  • Café da manhã especial: organize um café da manhã especial para as mães dos colaboradores. Pode ser um café da manhã comum ou até mesmo um café da manhã temático. Essa é uma oportunidade para reunir as mães da equipe e seus colegas em um momento de confraternização e agradecimento.
  • Dia das Mães pet: outra ideia interessante é o “Dia das Mães pet”, que consiste em permitir que as mães tragam seus animais de estimação para o trabalho. Ou ainda, oferecer uma atividade especial para os pets, como um uma sessão de fotos com o tutor, por exemplo. Essa ação pode ser especialmente relevante para empresas que valorizam o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional de seus colaboradores.
  • Kit bebê: se houver alguma mãe que acabou de ter um bebê, um kit bebê personalizado pode ser uma excelente ideia. Esses brindes podem ser uma forma de expressar o carinho e a gratidão pelos colaboradores e suas mães. Confira aqui ideias de Kits Bebês Personalizados da FirstHug para surpreender as mamães neste dia.
  • Palestras: realize palestras com temas que possam interessar às mães, como cuidados com a saúde, maternidade e amamentação. Isso pode ajudá-las a se sentir valorizadas e também pode ser uma oportunidade de aprendizado.
  • Sorteios de itens personalizados: para tornar a homenagem ainda mais especial, a empresa pode realizar sorteios de itens personalizados, como canecas, chaveiros e outros itens. Essa é uma forma de presentear as mães da equipe e tornar essa data ainda mais especial. Confira aqui ideias de Kits Personalizados da FirstHug para surpreender as mamães neste dia.
  • Folga extra: outra ideia interessante é oferecer um dia de folga extra para as mães dos colaboradores. Isso pode ajudá-las a relaxar e aproveitar um momento de descanso e lazer com suas famílias.

Essas são algumas ideias de ações que a empresa pode realizar para tornar o Dia das Mães ainda mais especial para as mães dos colaboradores. Escolha a que melhor se adapta à sua cultura organizacional e aos seus valores, sempre com o objetivo de reconhecer e valorizar as mães que fazem parte da equipe. Aproveite as ideias apresentadas neste artigo e celebre essa data tão especial de uma maneira inesquecível!

Inscreva-se em nosso blog

Receba nossos conteúdos diretamente no seu e-mail

A First Hug precisa das informações de contato que você nos fornece para comunicar informações sobre produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser. Para obter mais informações, confira nossa Política de Privacidade.